domingo, 8 de abril de 2018

Como escolher comidas saudáveis para seu dia a dia


Ter uma dieta saudável tem muitos benefícios. Pode ajudar a perder peso ou manter o peso desejado. Também pode diminuir o colesterol e prevenir certas condições de saúde. Em geral, uma dieta saudável mantém seu corpo funcionando diariamente. Aprenda a fazer escolhas alimentares mais saudáveis.
Caminho para melhorar a saúde
As escolhas que você faz sobre o que você come e bebe são importantes. Eles devem adicionar uma dieta equilibrada e nutritiva. Todos nós temos necessidades calóricas diferentes com base em nosso sexo, idade e nível de atividade. As condições de saúde podem desempenhar um papel também, inclusive se você precisar perder peso. Como por exemplo, gastar seu saldo do ticket restaurante com alimentação saudável.
Escolha comida de todos os cinco grupos e siga as dicas abaixo.
Grãos
Escolha produtos que listem grãos inteiros como o primeiro ingrediente. Por exemplo, pães integrais ou farinha de trigo integral. Os grãos integrais são pobres em gordura e ricos em fibras. Eles também contêm carboidratos complexos (carboidratos), que ajudam você a se sentir mais completo e evitar excessos. Evite produtos que digam “enriquecidos” ou contidos em outros tipos de grãos ou farinhas. Eles não têm os mesmos nutrientes.
Cereais quentes e frios geralmente são baixos em gordura. No entanto, cereais instantâneos com creme podem conter óleos ricos em gordura ou gordura butírica. Cereais Granola também pode ter óleos ricos em gordura e açúcares extras. Procure por opções de baixo teor de açúcar.
Tente não comer doces ricos, como donuts, pãezinhos e muffins. Esses alimentos geralmente contêm calorias constituídas por mais de 50% de gordura. Opções mais leves, como bolo de comida de anjo, podem satisfazer seu dente doce sem adici
Frutas e vegetais naturalmente são pobres em gordura. Eles fornecem sabor e variedade à sua dieta. Eles também contêm fibras, vitaminas e minerais necessários. Tente não adicionar gorduras desnecessárias a vegetais e frutas. Isso significa evitar margarina, manteiga, maionese e creme azedo. Você pode usar iogurte, óleos saudáveis ​​ou ervas para temperar.