sábado, 29 de julho de 2017

Quando usar e quando NÃO usar o e-mail - Dicas para o melhor uso

Com tantas plataformas de comunicação ficou ainda mais difícil para algumas pessoas saber como classificá-las para cada tipo de utilização sem parecer estranho aos olhos do outro. Cada ferramenta acaba por ter uma aplicação diferente e uso social, se o e-mail também é para você alguma coisa que pede mais para momentos formais você está no caminho certo. Confira aqui quando deve-se utilizar e quando trocar por outras ferramentas.


O e-mail é mais eficaz para...


  • ·         Fornecer direcional, informações importantes e oportunas
  • ·         Compartilhamento de informações detalhadas e dados
  • ·         Verifique se há um registro de sua comunicação
  • ·         Direcionar o receptor a uma fonte on-line para obter mais informações
  • ·         Fornecer um breve atualizações de status

FAZER uso de e-mail para:


  • ·         Fornecer um ou vários públicos-alvo com uma breve atualização de status no corpo de uma mensagem de
  • ·         Entregar uma mensagem mais longa, ou informações de como anexo da sua intenção de receptores
  • ·         Dar informações em tempo hábil de forma consistente para um grupo de receptor(es)
  • ·         Solicita ao receptor(s) para exibir um conteúdo baseado em web ou outro tipo de conteúdo a que está ligado

NÃO use e-mail:


  • ·         Para dar uma notícia ruim ou negativa
  • ·         Para dar informações complexas, detalhada ou longa informações ou instruções
  • ·         Quando o receptor merece uma oportunidade para dar um feedback imediato, ou a resposta
  • ·         Quando não pode ser nuance ou contexto que não podem ser compreendidos através de palavras escritas; expressar sentimentos
  • E-mail é uma forma de uma forma de comunicação, o que significa que não permita de imediato a troca de ideias. Se você planeja usar o email como ferramenta de comunicação, considerar suas limitações e a sua estratégia para a obtenção de retorno.
  •  Além do uso de e-mail como uma logística coordenação ferramenta, é melhor usado como acompanhamento para reuniões ou conferências telefônicas para recapitular conceitos, acordos e ganho de alinhamento entre os grupos.

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